Mostrando postagens com marcador TV Record. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador TV Record. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Datena não podia falar mal de criminosos que atacavam Lesbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis


Sob uma pena de multa por quebra contratual de R$ 18 milhoes, José Luiz Datena retornou para Band. O apresentador, acostumado com programas que exploram a violência para ganhar audiência, disse à coluna Zapping que saiu da TV Record, após apenas um pouco mais de um mês na emissora do bispo Edir Macedo, devido a falta de liberdade jornalística. A alta cúpula da Record definia em reuniões de pauta o que podia ir ou não ao ar. Crimes religiosos ou contra LGBTTs nem pensar.

Crimes religiosos não serem aprovados na TV Record, nós até entendemos, pois o corporativismo no Brasil já está consolidado oficialmente pelos nossos políticos profissionais. Mas não permitir notícias de crimes contra gays? Isso sim merece uma análise mais aprofundada. Reflexionemos: Será que a Record quer esconder os crimes para a sociedade não aprovar as vitórias tardias conquistadas pelos homossexuais? Ou será que a proibição deve-se ao fato de (alguns) evangélicos aprovarem os crimes contras os homossexuais? A Bíblia é a favor da violência aos homossexuais? Ou apenas a alta cúpula da TV Record? Uma emissora como esta não merece confiança (e qual delas merece?).

Uma certeza e uma dúvida: Datena voltou porque lá ele perdeu o poder de comando. O poder que ele tinha na Band será dado de volta?