Ouça "Imagine", música de John Lennon, e observe que a letra retrata um mundo utópico. Perfeição, como já foi dito aqui, é apenas uma meta utópica. Por isso este é o espaço perfeito para podermos dizer o que pensamos em relação a um mundo perfeito. Eu começo:
- Imagine um mundo sem leis, pois elas não seriam mais necessárias como regras da convivência em sociedade.
- Um mundo onde todos respeitariam as diferenças até mesmo quando ninguém estivesse olhando...
- Mundo sem partidos políticos, vereadores, deputados, senadores, prefeitos, governadores, presidentes, juízes, polícias (não seriam necessários).
- Sem crimes contra a humanidade, contra os animais, contra os rios, contra as árvores...
- Crimes contra as minorias, os mais fracos, os oprimidos também não existiriam.
- Contra todos os vícios, o amor e a força de vontade.
- Todos juntos cantando a música "Imagine" compreendendo e praticando o verdadeiro sentido da mesma.
Juntos podemos começar algo, mesmo que não acreditemos que a Utopia seja possível.
Podemos começar a caminhar em direção a ela.
Começar sem medo de não alcançar.
Sem medo de começar.